Saiba como funciona o Uber Eats

Está com vontade e comer a comida do seu restaurante favorito, mas não quer sair de casa? Uber Eats é a solução perfeita para você. Com o aplicativo é possível pedir em qualquer restaurante que esteja cadastrado, escolhendo o prato personalizado, acompanhar o preparo e a entrega. O pagamento é realizado com o cartão previamente cadastrado ou em dinheiro no momento da entrega.

Novidades
2 meses atrás
Saiba como funciona o Uber Eats

O que é Ubereats?

Ubereats é uma plataforma que apresenta uma amplo repertório de restaurantes, seus cardápios, os preços de cada prato e a entrega com a respectiva taxa. Dessa forma, você pode apreciar o preparo do cardápio de seu restaurante favorito sem sair de casa.

A plataforma está constantemente on-line, mas o horário de funcionamento de cada restaurante só depende deles, bem como a entrega. A plataforma cobra uma taxa de R$ 7,90 para cobrir custos operacionais.

Como usar o Ubereats?

O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo. Com ele aberto, crie um usuário, insira o seu endereço e adicione o número de um cartão de crédito.

Depois disso o aplicativo está pronto para ser explorado. Navegue nele e procure o seu restaurante favorito, ou então faça a busca pelo tipo de prato de seu agrado.

Recordamos que não é obrigatório – nem mesmo esperado – dar gorjeta ao entregador. Se houver algum problema com o pedido em andamento deve-se entrar com contato através do telefone (11) 4280-7645. Porém, se o pedido já foi finalizado e recebido, esse contato deve ser feito pelo endereço de e-mail ajudaeats@uber.com

Passo-a-passo

Vamos fazer um passo-a-passo de como realizar um pedido:

Em primeiro lugar, você deve fazer a busca do que gostaria de pedir. Essa busca pode ser feita pelo menu do aplicativo ou pesquisando por algum restaurante específico. A plataforma tem parceria com centenas de restaurantes em São Paulo. Outra forma ainda de realizar sua procura é por culinária.

Quando já tiver decidido o que vai pedir, basta tocar a adicionar ao carrinho. O sistema é bem parecido com outros sites e aplicativos de compra, mas neste caso o “produto” é preparado na hora.

Quando clicar em finalizar o pedido o seu endereço de entrega vai aparecer para confirmação. Será mostrado também o horário estimado da entrega. Se tudo estiver de acordo é só clicar em “Tudo certo, pode pedir”.

Assim como no aplicativo do Uber que o motorista precisa aceitar seu pedido, assim também no Ubereats o restaurante deverá aceitar o seu pedido, e em seguida começará a prepará-lo.

Quando o pedido estiver perto de ficar pronto um parceiro Uber será acionado para se dirigir ao restaurante retirar seu pedido e levá-lo até você. Também como no Uber, o nome e a foto do motorista aparecerão no aplicativo, bem como o progresso da viagem até seu endereço. Difícil ser mais perfeito!

Mobilidade

Este é um blog especial criado pelo Fusne sobre Mobilidade urbana.

Vamos Bater um Papo?